A mudança de hábito, seja em relação à alimentação, atividade física ou tantas outras questões, ocorre de acordo com a maneira como nos sentimos.
É super normal querermos mudar algo e sentirmos dificuldades para tal. Já pensou em tudo que ficará para trás? Toda uma vida agindo de uma forma e, de repente, surge uma necessidade ou obrigação de mudar algo.
Em um momento inicial, não é incomum o sentimento de fracasso. E está tudo bem em se sentir assim! Isso não é nada que todo ser humano não sinta em algum momento. A pergunta é: "QUANTO EU REALMENTE QUERO MUDAR ISSO?". Há momentos em que essa vontade é pequena. Para mudar, é preciso enxergar SENTIDO na mudança.
Portanto, é fundamental identificar a maneira como se sente para, então, PLANEJAR a mudança do comportamento, respeitando sua história. Trata-se de um passo a passo, que é marcado sim por desafios e recaídas, mas principalmente por grandes CONQUISTAS.
Tenha paciência consigo mesmo(a). Tudo é possível!
Imagem retirada do livro "Manual de coaching de bem-estar e saúde", escrito por Lancha & Lancha Jr., e texto inspirado em algumas informações contidas neste.